domingo, 29 de abril de 2012

Responsabilidades do Presidente da República

Responsabilidades do Presidente da República

Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Constitucional uma exposição do tema 'Responsabilidades do Presidente da República', apresentado pela professora Nathália Masson.

Segundo a professora este é um tema muito interessante, que envolve a responsabilização do presidente da república e vai explicar quais são as prerrogativas que presidente, aquele que ocupa o mais alto posto numa República possui. Não perca o programa de hoje.

Análise Sintática Profº Pasquale explica

Aqui você verá:

As classes de palavras e a análise sintática

Frase, período e oração

Análise sintática do período simples

O sujeito

Complementos nominais

O agente da passiva

Os predicativos

Os adjuntos, o aposto e o vocativo

O período composto

Encerramento

Provas em Espécie Processo Civil

Bens de Família

terça-feira, 24 de abril de 2012

Concordância Verbal e Nominal Profº Pasquale

Orientações gerais
 Casos que merecem destaque
 Os Verbos "haver", "saber" e "ser"
 Emprego do infinitivo Concordância nominal
 Expressões que merecem destaque
 Encerramento

Análise Sintática Profº Pasquale

Aqui você verá: As classes de palavras e a análise sintática Frase, período e oração Análise sintática do período simples
 O sujeito
 Complementos nominais
 O agente da passiva
 Os predicativos
 Os adjuntos,
 o aposto e o vocativo
 O período composto
 Encerramento

sábado, 21 de abril de 2012

Direito Internacional Público

O professor Álvaro Castelo Branco destaca os princípios constitucionais que regem as relações internacionais da República Federativa do Brasil. São analisadas as diferenças entre direitos fundamentais e direitos humanos, e o respaldo constitucional sobre as missões de paz do Brasil no exterior, como no Haiti, por exemplo.Segundo o professor, "o Direito Internacional e até mesmo o Direito Constitucional delimitam o que é o Direito Individual ou Fundamental, os Direitos Humanos, e até o Direito Humanitário. O que existe de semelhante é a finalidade: defender o direito à dignidade da pessoa humana que, aliás, é o vetor de interpretação da própria Constituição", explica o professor.
Outro ponto a ser discutido no curso de DIP é uma análise sobre a relação entre o Direito Internacional Público e o Direito Interno Brasileiro, discorrendo sobre o conceito de monismo e dualismo, considerando o posicionamento do Supremo Tribunal Federal sobre a matéria.
Os tratados incorporados pela República Federativa do Brasil estão sujeitos ao controle de constitucionalidade? Uma lei ordinária brasileira pode ser usada para revogar um tratado incompatível com a mesma? Uma embaixada estrangeira no Brasil é considerada como território daquele Estado? Esses são alguns dos questionamentos que serão esclarecidos pelo professor durante a semana.

O Direito Marítimo também faz parte do curso. A aula aborda o conceito de águas interiores, mar territorial, zona contígua, zona econômica exclusiva e plataforma continental. Qualquer embarcação estrangeira, mesmo um navio militar, tem direito de passagem inocente no mar territorial brasileiro?



domingo, 15 de abril de 2012

Provas no Processo Penal

O tema provas é dos mais importantes dentro do Direito Processual Penal, tendo em vista que a finalidade do processo - a busca da verdade - só é possível através da atividade probatória. Além disso, o professor Flávio Cardoso mostra que o tema também se mostra relevante à medida em que os processos criminais chamam cada vez mais a atenção dos meios de comunicação, despertando dúvidas e curiosidades não só entre os estudiosos do Direito, bem como no público em geral.








Desenvolvimento do Inquérito Policial Processo penal

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Morte Direito Civil

Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Civil uma exposição do tema 'Morte', apresentado pelo professor André Barros.

Explica o professor, que morte é o objeto geral, tanto da parte civil quando trata da classificação da morte, como também objeto do direito das sucessões.

O tema do programa será baseado nas consequências patrimoniais da morte, a transmissão dos bens da pessoa que faleceu para seus herdeiros, tendo em foco a parte geral do direito civil falando sobre a morte e suas espécies, a morte e suas classificações.